Sou

A minha foto
Portalegre, Portugal
"Sonho que sou alguém cá neste mundo... Aquela de saber vasto e profundo, Aos pés de quem a Terra anda curvada! E quando mais no céu eu vou sonhando, E quanto mais no alto ando voando, Acordo do meu sonho...E não sou nada!..." Florbela Espanca

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mundo ao contrário...

Foto de Alberto Korda



O chão se fez céu das aves e o espaço virou terra firme dos homens.
Nada é como me contaste.
Como sonhei, sentada nos teus joelhos, 
vendo o mundo passar em tiras coloridas 
onde o azul brilhava mais forte que o sol que sempre trazias nos lábios.
Nada é como as histórias que me ensinaste,
como a magia que te saltava dos olhos
quando me embalavas com doces palavras para eu sonhar.
Vi o mundo ao contrário.
E agora?
Como viver esta realidade sem ti?
Deste-me asas, 
ensinaste-me a voar,
mas não me preparaste para pousar 
e não ter o aconchego dos teus braços onde me aninhar.




Parabéns, onde quer que estejas, Pai!

Faltas-me...






23 comentários:

  1. Faltará sempre! Lindo! A saudade dói! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Há afectos que transportamos eternamente no bolso, fazem parte da nossa herança...

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  3. Nada é como ensinamos
    Mas sempre somos o refúgio dos nossos

    Belo, bonito o teu escrito

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo, Sandra!

    Ninguém está preparado para tanta desumanidade.

    Beijo meu

    ResponderEliminar
  5. O munitor está embaciado!
    Não tenho palavras, apenas o meu abraço solidário, sente-o.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. BOA NOITE QUERIDA !!!!!!!!!!!!
    NOTA MIL PARA SEU POEMA,BELAS PALAVRAS,SAUDADES ME DEU TBM DO MEU PAI ...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  7. Nada é como nos disseram um dia...

    Deixei-me envolver pela ternura do teu poema, Sandra.
    Muito belo!

    Um beijo grande e um abraço

    Sónia

    ResponderEliminar
  8. asas voo e rota num poema sentido.

    um beijinho amigo, sandra!

    ResponderEliminar
  9. eternamente............
    beijos querida..
    um lindo final de semana.

    ResponderEliminar
  10. Ah, o mundo que eles constroem em nós é feito de pontes entre sonho e realidade, passado e futuro, presença e saudade...
    Beijos, menininha.

    ResponderEliminar

  11. Há, no crescer, uma irracionalidade tão demasiadamente feroz que nos atira para quando a verdade que era o sol nascer todas as manhãs.

    Por certo, te sentou, de novo, nos seus joelhos...

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  12. Sandra: lindo gostei pensava que era só eu que tinha saudade do Pai ou da mãe que já partiram, mas afinal tu não te esquecestes daquele que teu deu avida e te contou as suas historias.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  13. Será que está ao contrário... ou foste tu quem "deu a volta"?
    :)
    Lindo!

    ResponderEliminar
  14. Porque também sei a falta sentida de um Pai que ama(mos) deixo o meu solidário abraço.

    ResponderEliminar
  15. Fiquei comovido com o teu poema.
    Não tenho palavras...
    Excelente, minha amiga. Gostava de ter sido eu a escrever esse poema.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  16. Toda história contada pelos pais quando somos criança vem misturada de magia e de encantamentos, é próprio deles por nos amarem tanto, nos fazerem ver o mundo como um lindo arco iris. Muito belo poema amiga, beijos carinhosos prá ti. Inté!!

    ResponderEliminar
  17. Fico, verdadeiramente, emocionado! É sublime!
    Onde quer que esteja e no que se acredite, se existir consciência, entendimento, para além da vida como a conhecemos, o teu pai deverá sentir um orgulho imenso.
    beijinho

    ResponderEliminar
  18. Eles nos mostram os sonhos. O acordar, a vida nos traz. Bjs.

    ResponderEliminar
  19. Que lindo Sandra!
    Pura emoção.
    Que homenagem delicada e cheia de amor.
    Com certeza seu pai querido recebeu seu carinho poético e amoroso.
    Beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  20. Heya! I κnow this іs sort οf οff-toрic but I had to asκ.
    Does oρerating а ωell-established blog ѕuch as yourѕ requirе a lot of wогk?
    I am brand new to operating a blog hоweνer
    I ԁo write in my ϳοurnal еverуday.
    I'd like to start a blog so I can easily share my personal experience and thoughts online. Please let me know if you have any ideas or tips for brand new aspiring blog owners. Appreciate it!

    my blog post: http://www.webforce.org/userinfo.php?uid=3153

    ResponderEliminar

"A poesia é o sentimento que sobra ao coração e sai pela mão."
(Carmen Conde)